Nina Lemos Blog Dinheiro Confira os produtos que mais valem a pena importar!

Confira os produtos que mais valem a pena importar!



Comprar produtos importados ainda é uma opção muito econômica para consumo próprio e lucrativa para revender. É um atividade que tende a gerar bons lucros.

Muitas pessoas não dominam o ambiente virtual e tem muitos receios – às vezes os mesmos que teriam para comprar em um site brasileiro. É nesta oportunidade, muito grande, que importar para revender torna-se um ótimo negócio.

E o universo de produtos onde a importação é vantajosa é grande.  Vamos falar dos produtos que mais valem a pena importar e com eles você pode começar um negócio de sucesso.

01 – Produtos de Maquiagem

Sem dúvida um dos campeões de venda no Brasil, os produtos de maquiagem têm preços muito competitivos no exterior e podem deixar margens altas.

Motivos para o sucesso são óbvios: são itens e consumo constante, com um público muito grande e fiel a marcas e a possibilidade de importar os melhores produtos por preços finais de venda realmente muito bons.

Pontos de atenção:

  • Entenda profundamente quem será o seu público-alvo para pesquisar os produtos certos a pesquisar profundamente pelos melhores fornecedores.
  • Preço é fundamental, mas o prazo de entrega para quem espera por um produto novo de maquiagem também pode pesar muito na sua venda.
  • É importante ter um estoque do que tem giro alto, para atender as vendas rápidas e ter uma vitrine para mostrar – até virtualmente por fotos.

02 – Relógios Masculinos

Um dia condenaram os relógios ao fim, pensando que eles serviam apenas para mostrar as horas que estavam nos celulares. Nada mais errado.

Os relógios também são objetos de moda e artigos de luxo e, por isso, podem render vendas excelentes e margens muito boas. Alguns modelos das marcas famosas podem custar até 6 vezes mais no Brasil.

Pontos de atenção:

  • Alcançar e ter uma ótima visibilidade com o público-alvo que, no caso dos relógios mais caros, é bastante restrito.
  • Cuidado com itens falsificados! Isto certamente queima o seu negócio.
  • É um item muito arriscado de formar estoque.
  • Busque fornecimentos rápidos, mesmo sacrificando um pouco da margem. A agilidade na entrega pode render clientes satisfeitos e recomendações.

03 – Eletrônicos de Pequeno Porte

Este é um nicho que nunca perde potencial de venda e lucro. E com as inovações tecnológicas, a diversidade aumenta constantemente.

Hoje podemos importar e vender smartphones, tabletes, smartwatches, câmeras fotográficas e acessórios, navegadores e fones de ouvido a preços incríveis, com proporções que podem chegar a 8 vezes no preço.

Pontos de atenção:

  • A oferta dos produtos chineses e sul-coreanos tem ótimas opções originais (deles) com ótima qualidade, principalmente os smartphones. Dominando as informações sobre estes produtos, podem ser um excelente nicho.
  • Cuidado na montagem dos custos, pois podem exceder o valor de importação sem pagamento de impostos.
  • Muito cuidado com fornecedores desconhecidos.

04 – Perfumes Femininos e Masculinos

Sem dúvida um dos mais fortes nichos para importar e revender no Brasil.

Além de serem itens de uso constante, somos o maior mercado consumidor de perfumaria no Brasil e hoje em dia os homens investem cada vez mais.

Os perfumes podem custar até 4 vezes menos no exterior, dependendo do fornecedor e muitas marcas cobiçadas ainda não são vendidas no Brasil – ou demoram muito para chegar.

Pontos de atenção:

  • Pesquisar bastante os fornecedores e opções de frete.
  • Cuidado redobrado com fontes suspeitas (falsificações).
  • Possibilidade de criar estoque para vender os mais cobiçados rapidamente e, com isso, atrair mais clientes.

Importar e revender é um ótimo negócio. Qualifique-se para ele!

Importar é uma atividade que requer o domínio de termos, documentos e rotinas muito específicos para não tomar decisões erradas.

O ideal é qualificar-se com quem conhece os detalhes do processo. Entenda melhor sobre o mundo das importações em curso academia do importador.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *