Nina Lemos Blog Viagens Conheça as melhores trilhas para explorar o Rio de janeiro!

Conheça as melhores trilhas para explorar o Rio de janeiro!



O Rio de Janeiro é uma cidade abençoada pela natureza, de onde quer que a gente olhe: praias belíssimas por quilômetros de extensão, lagoas, restingas, cachoeiras e trilhas.

Muitas trilhas. Os amantes das caminhadas em vários níveis de esforço podem escolher entre várias opções, em diversas regiões.

São oportunidades de manter (ou ganhar) o condicionamento com um exercício de alto gasto calórico e também fazer um bem para a mente, enquanto apreciamos as lindas paisagens.

Você quer praticar uma boa caminhada e ganhar saúde? Conheça as melhores trilhas para explorar o Rio de janeiro!

Mirante do Caeté, Recreio

É uma trilha leve, de 30 minutos e um percurso de 800 metros e pode ser feito das 8hs às 17hs. O Mirante do Caeté fica no bairro do Recreio, e a entrada é pelo Parque Ecológico da Prainha, que fica bem em frente à praia do mesmo nome.

O contato é com a vegetação de restinga e os costões rochosos. Do alto da trilha, tem a belíssima paisagem da Pedra do Pontal e os bairros do Recreio e a Barra da Tijuca.

Pedra Bonita, São Conrado

É uma trilha moderada, de 40 minutos e um percurso de 1,20 quilômetros. Essa é uma das trilhas mais procuradas pelos amantes do trekking e turistas. Apesar de ser um caminho íngreme, ela não apresenta obstáculos, o que a torna moderada.

O acesso é pela Estrada das Canoas, que fica no bairro de São Conrado. Além do visual espetacular ao final da trilha, você estará bem próximo da rampa de voos de asa delta, que aterrissam na praia com o nome do bairro.

Pedra do Pontal, Recreio

É uma trilha leve, de 30 minutos e 520 metros. A pedra fica localizada entre a Praia do Recreio e a Praia da Macumba.

Apesar de pequena e de caminhada leve, ela será completada para o topo com uma corda de apoio. A Pedra do Pontal é uma ilha, que pode ser observada pelos apartamentos Recreio dos Bandeirantes, e é ligada ao continente por uma faixa estreita de areia que some quando a maré sobe. O prêmio é uma visão deslumbrante das duas praias e toda a região do Recreio.

Morro da Urca, Urca

É uma trilha leve, de 40 minutos e 1,50 quilômetros. O Morro da Urca é dos que compõem a atração do Bondinho do Pão de Açúcar (são dois morros). Pouca gente sabe, mas existe esta trilha para acessar o topo do morro.

Ela alterna trechos íngremes e planos e todo o esforço – que nem é muito forte – compensa pela vista deslumbrante – a mesma que você pagaria para ver indo de bondinho. Para acessar, você deve chegar na Pista Claudio Coutinho, que fica na Praia Vermelha, próximo do morro. É muito segura, pois fica em uma área militar.

Pedra do Telégrafo, Barra de Guaratiba

É uma trilha moderada, de 1h10 e 2,30 quilômetros. Este belo recanto fica na Zona Oeste. O acesso é através do centro da localidade de Barra de Guaratiba.

A grande estrela é a pedra, por uma curiosidade: o efeito visual leva a acreditar que você está pendurado à beira de um abismo. Mas está longe de ser perigoso, a trilha cansa mais. Do alto da trilha, tem a vista ampla das praias da Zona Oeste.

Mirante do Sacopã, Lagoa

É uma trilha leve, de 20 minutos e 330 metros. A trilha começa no Parque da Catacumba, que fica na altura do 3000 da Avenida Epitácio Pessoa, que margeia a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ela não exige muito esforço e oferece uma vista ampla da Lagoa, o que garante uma visão de cartão postal. Além disso, existem esculturas ao longo do caminho. É trilha com cultura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *