Dicas para escolher um bom cirurgião plástico

Os pacientes precisam procurar critérios para conseguir fazer uma boa escolha de cirurgião plástico. Com diversos profissionais atuando no mercado, tirar um tempo para planejar e conseguir pesquisar é muito importante. Muitas pessoas acabam saindo insatisfeitas com os resultados obtidos nas cirurgias e algumas escolhas ruins, trazem consequências graves.

Com um número grande pessoas que não se sentem satisfeitas, isso é possível de perceber com os cirurgiões que se dedicam apenas a reparar os erros cometidos pelo profissional que realizou o procedimento anterior. Demonstra-se assim que é muito importante ter cuidados na hora de escolher um cirurgião plástico.

Avaliando a formação do profissional

Conforme explicado pelo Cirurgião Plástico Dr. Felipe Brito, nem todos os médicos são devidamente qualificados ou apresentam experiências nos diferentes procedimentos. Um número ainda maior não é credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo um bom critério para a escolha profissional.

Mesmo que não seja obrigatório o profissional ter registro no SBCP, é uma maneira bem importante de verificar a qualidade profissional. O cirurgião plástico precisa ter formação em medicina, além de residência em cirurgia geral para depois se especializar em cirurgia plástica. Com tantos anos de preparação, fica clara a diferença do profissional que passou por isso e aquele que não.

Procurar informações na internet pode contribuir bastante para saber como está a reputação do profissional, mas também não devem ser totalmente baseadas nisso. Muitos profissionais usam das redes sociais para mostrar seus procedimentos de sucesso e contam com milhares de seguidores, mas isso não demonstra qualidade.

Visto que as cirurgias plásticas não vão ser realizadas com urgência, a recomendação por parte dos médicos é realmente pensar bastante a respeito do procedimento. Por isso, não ter pressa é bem importante para garantir um bom planejamento e uma pesquisa em relação ao profissional, local e procedimentos.

Quando encontrar com um nome de algum profissional, dar uma pesquisa para verificar se ele é credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como verificar a situação do registro no Conselho Regional de Medicina da sua região para depois passar a encontrar o profissional em uma consulta.

Converse com o médico

Na hora da consulta, é bem importante aproveitar o espaço para tirar todas as dúvidas, sendo possível analisar aqueles profissionais que não permitem que sejam realizadas muitas perguntas ou não são capazes de responder a tudo. Isso é um sinal para se sentir alerta em relação a falta de abertura.

Além disso, desconfiar daqueles profissionais que estão cobrando um valor muito fora do mercado, sendo bem abaixo do que outros médicos. Perguntar também onde que a clínica vai realizar o procedimento, verificando se tem todos os documentos de alvará com a prefeitura para saber se está sendo permitido o funcionamento.

O principal é na hora de encontrar um médico, conseguir se sentir confortável recebendo as informações necessárias. Ter segurança com o médico e sentir que ele está passando confiança é um passo muito importante, por isso, marcar consultas com diferentes profissionais ajuda bastante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.