Nina Lemos Blog Dinheiro Internet lenta? Veja o que pode estar acontecendo

Internet lenta? Veja o que pode estar acontecendo



ó quem precisa de uma internet mais rápida sabe o que é sofre com uma internet lenta. Uma internet lenta atrapalha a vida de quem precisa trabalhar e estudar. Aqui no nosso país é normal que ela seja devagar, mas Às vezes ela fica pior.

Muitos aspectos podem interferir de modo negativo na qualidade dela. Se esse é também o seu problema, preste atenção às dicas que daremos aqui, para identificar o que estar acontecendo.   

Roteador na posição incorreta

O modo como o seu roteador fica instalado pode interferir de modo direto na sua internet. Se o computador estiver muito distante do aparelho, vai haver uma perda de sinal e com isso sua internet vai ficar sempre lenta.

Se este for o seu caso, tente mudar de local o aparelho, portanto que fique o mais perto do computador. Você também precisa ficar atento a vida útil do roteador, isso porque depois de muito tempo de uso ele começa a dar defeito e para resolver essa questão basta trocar por um novo.

Várias pessoas utilizando o mesmo sinal

Esse com certeza é um dos maiores motivos pelos quais a internet sempre fica lenta. Quando muitas pessoas utilizam a internet ao mesmo tempo, ela fica mais lenta. E isso hoje em dia é muito comum, em famílias com muita gente ou quem divide quarto com os amigos.

Da mesma forma, alguém pode estar usando o seu wifi para isso você pode trocar sua senha com o 10.0.0.1.

A ordem numérica 10.0.0.1 trata-se de um endereço de IP padrão para que você possa acessar as configurações de alguns modems, e é muito utilizado para trocar senha.

Presença de malware

A presença de malware é um dos fatores que mais prejudica a velocidade de internet. Ele além de prejudicar a velocidade, também prejudica o computador. Ele faz downloads e instala aplicativos sem autorização.

Para que isso não aconteça, nunca clique em itens que não é do seu conhecimento. Para solucionar esse problema, você precisa fazer a instalação de um antivírus, desse modo sua conexão ficará protegida dessas ameaças.

Compre um antivírus de boa qualidade e que seja eficaz. Mas você pode instalar um antivírus gratuito, pois existem muitos desses de boa qualidade também, que irão realizar uma limpeza no computador de forma regular buscando esse programa malicioso e outros programas instalados sem sua permissão.     

Modem de qualidade inferior

A cada dia que passa a tecnologia é renovada, e se o modem que você usa for muito velho sua internet ficará sujeita a várias falhas, inclusive a lentidão.

Caso você percebeu que esse é o seu problema, então para resolver essa questão entre em contato com sua operadora e solicite um técnico para que ele possa testar com um modem novo.

Assim como no caso do roteador, o modem deve estar funcionando corretamente para que sua internet não fique lenta.

Operadora envia poucos dados

Quando a nossa internet fica lenta, sempre pensamos que o problema é nosso. Mas às vezes a operadora não cumprem com o plano que contratamos. Por isso é bom ficar atento a essa questão também.

Vale lembrar que contratar um plano com velocidade baixa, não vai adiantar caso você seja aquele usuário que usa muito a internet, o motivo da lentidão pode também estar aí.

Veja algumas dicas para iluminação de ambientes

Na decoração de uma casa, a iluminação também precisa de uma atenção especial. Um espaço bem iluminado tem a capacidade de promover mais aconchego, bem-estar e deixa o espaço mais acolhedor.

Sem falar que pontos estratégicos de iluminação, deixam o ambiente mais destacado, enriquecendo a decoração.

No entanto, algumas pessoas têm o desejo de fazer isso nas suas casas e não conseguem devido às muitas dúvidas que surgem no decorrer da criação. Caso este seja o seu problema, continue lendo este post e fique atento as dicas para iluminação de ambientes.

Fique atento ao tamanho do ambiente

A primeira dica para fazer de modo correto a iluminação de um espaço, é ficar atento ao tamanho do ambiente. É justamente o tamanho desse local que vai dizer se será preciso usar mais pontos de luzes ou não, se haverá alguma necessidade de iluminação direta ou não, entre outros.

Para você entender, digamos que o espaço que você quer iluminar seja pequeno, então você pode usar vários pontos de iluminação embutidas. Nesse caso, o pequeno espaço ficará aparentemente maior, mas espaçoso.

E se você quisesse iluminar um espaço amplo? Então, seria preciso trabalhar os vários locais com luz direta e indireta, com o cuidado de evitar locais de sombra.

Espalhe as fontes de luz corretamente

É importante espalhar bem as fontes de luz, fugindo do modelo que é muito comum ver em alguns lugares, que é a fonte de luz no meio de um ambiente. Essa forma de iluminar o ambiente já estar ultrapassada e não favorece a espaços pequenos.

Como dissemos várias fontes de luzes têm o poder de causar a sensação de um espaço maior. Sem falar que é uma excelente opção para quem quer modernizar o ambiente. Profissionais capacitados saberão espalhar bem essas fontes de luz. Você consegue contratar esses serviços através da automação residencial.

Aposte em luzes ajustáveis

Aposte na iluminação que é ajustável ou em automação. Dessa forma, você pode ajustar a iluminação do espaço conforme a hora e a tarefa que realizará nele.

Por exemplo, digamos que na sala de jantar você queira utilizar uma meia-luz em momentos específicos, o mesmo não será necessário quando a sala estiver com a presença da família em atividades corriqueiras.

Além de deixar o ambiente muito elegante e mais confortável, você ainda economiza na energia.

Aproveite a luz indireta para iluminar ambientes

A luz indireta pode ser usada na iluminação de vários ambientes, além de ser uma excelente opção de chamar a atenção para uma determinada região específica ou para algum objeto como, por exemplo, mesa, quadro, estátua, plantas, entre outros.

Um modo de fazer essa iluminação é por meio da utilização de spots e refletores. Eles serão direcionados para um desses pontos que você queira realçar. Você também pode fazer uso de abajures e luminárias que iluminam o espaço sutilmente.

Procure a ajuda de profissionais

Caso você tenha gostado das dicas aqui citadas e não se sente confortável de fazer por conta própria, você pode solicitar a ajuda de profissionais experientes na área de construção. Eles poderão sugerir soluções para as particularidades da sua residência, explorando o potencial de cada espaço.

Eles também saberão usar estratégias de iluminação de ambientes que ajudarão a aumentar certos espaços, além de proporcionar mais elegância e conforto para sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *