Nina Lemos Blog Moda O que é o estilo Tumblr de roupas e estilo!

O que é o estilo Tumblr de roupas e estilo!



Você com certeza já leu Tumblr em várias postagens, comentários e matérias na Internet e se perguntou o que seria. Não se preocupe, eu fiz o mesmo tantas vezes.

E provavelmente como eu, você ficou confusa na primeira explicação que leu e desistiu. Mas o Tumblr pode ser mais simples de entender do que imaginamos, e tem tudo a ver com o que amamos: moda e estilo!

Mas afinal, o que é o Tumblr?

O Tumblr é uma rede social, tal qual o Facebook e o Instagram, onde você pode postar imagens, vídeos, áudios, textos e fotos.

Porém, ele não funciona em murais como as demais redes sociais; ele tem um visual de microblog. Também é possível seguir outras pessoas e repostar publicações delas, como fazemos nas demais redes.

O grande diferencial e que faz o Tumblr tão conhecido entre tribos alternativas e descoladas é que ele virou o point para divulgar conteúdos e trabalhos sobre maquiagem, roupas e decoração, e também virou uma referência sobre esses temas.

E o que é o estilo Tumblr?

Esse já é um primeiro ponto de muita confusão para quem está acostumado com o tradicional: como uma rede social, feita por tantas pessoas diferentes entre si, pode ter um estilo?

Lembra do tradicional que escrevi no parágrafo anterior? Pois esqueça essa palavra quando falar do Tumblr, porque nada nele é padrão – a não ser definir um estilo quando está nessa rede social.

Basicamente, você reconhece o estilo Tumblr por várias características, e ele não ficou apenas restrito às publicações da rede; ele saiu da rede e hoje ocupa um grande espaço na moda das ruas, principalmente o street style e o urban style, que são a fonte de inspiração.

  • As poses são descompromissadas, bem ao estilo tô nem aí;
  • Maquiagem bem marcada, com destaque para o batom escuro;
  • Mistura de tendências novas com antigas;
  • Decoração minimalista ou com itens retrô;
  • Fotos mais elaboradas.

Como podemos ver, o Tumblr é focado nas imagens (fotos) e também se transformou em um estilo de moda: a moda Tumblr.

E como é a moda Tumblr?

Das postagens na rede social saíram as tendências para criar looks Tumblr nas ruas.

  • As cores não são chamativas: use bastante o preto, o cinza, o branco e o marrom. Os tons pastel são muito usados também, por exemplo o azul ou o rosa claros;
  • Shorts e calças de cintura alta;
  • Saias midi e saias com botões;
  • Tênis branco é um clássico do estilo;
  • Sport style: moletons, calças esportivas e camisetas de times ou inspiradas neles;
  • As composições são simples, muito descoladas, sem compromisso com rigor estético mas pensadas de forma a criar conjuntos visualmente interessantes e modernos, mesmo quando há toques retrô em algum item, o que é normal;
  • O minimalismo prevalece: nenhum exagero;
  • Alguns detalhes são marcantes da moda Tumblr e ajudam a identificar o visual: bonés, blusas xadrez amarradas na cintura, casacos jeans, jaquetas com motivos divertidos ou broches/bottons, colares sobrepostos e brincos de argola;

Onde mais encontramos o estilo Tumblr?

O jeito Tumblr não é apenas moda, é estilo. Portanto, é mais abrangente do que as roupas que vestimos e os acessórios.

O lema menos é mais e a estética retrô invadem a decoração, com espaços minimalistas – poucas peças e muitas remetendo aos anos 90, uma década que é muito representada no estilo Tumblr. E plantas: os adeptos gostam muito de plantas nas suas casas.

Os tons na decoração são neutros, seguindo a tendência nas roupas, com os já famosos paletes de madeira, cômodas antigas e a coleção de discos de vinil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *