Nina Lemos Blog Dinheiro O que você precisa saber antes de criar seu site de fotografia

O que você precisa saber antes de criar seu site de fotografia



Se você é fotógrafo é muito importante que você tenha um site de fotografia, mas para isso, é preciso que você tenha antes alguns conhecimentos para criar esse site.

Atualmente, vemos vários fotógrafos deixarem essa ideia de lado e investindo todo o seu trabalho em redes sociais, o que não é errado. Mas todo fotógrafo precisa e deve ter o seu próprio site, o seu portfólio.

O site serve como importante meio de divulgação do trabalho de alguém, com a fotografia não é diferente. Por este motivo, se você é fotógrafo profissional ou se estar começando agora, veja o que você precisa saber antes de criar o seu site de fotografia.  

Defina seu público

Antes de criar o seu site é fundamental que você conheça quem é seu público específico. Imagine um fotógrafo de eventos ter um site semelhante a de um profissional que trabalha com fotos sensuais. Não fica legal, não é mesmo?

Por isso, estabeleça qual público você vai atender e só depois crie o seu site. Mas caso você ainda não saiba qual é o seu público, espere mais um pouco até você defini-lo.

Deve ser um site organizado

Um site de fotografia precisa ser organizado, você precisa pensar como se você fosse o próprio cliente. Você precisa criar um site que seja fácil de navegar. Deste modo, é essencial que você pense no ‘Menu de Navegação’.

Caso você não entenda do assunto, poderá contratar esse serviço com uma equipe especializada no assunto. Esse é um investimento que vale à pena.

Utilize o SEO para fotógrafos

Uma dica para ganhar dinheiro rápido e fácil é utilizar o SEO para fotógrafos. Isso quer dizer que seu site será otimizado para os mecanismos de buscas, para que seja encontrado por aqueles que procuram o serviço na internet.

Os clientes encontrarão seu site por meio do Google, e isso pode render uma boa renda. Você pode se especializar no assunto ou contratar uma equipe especializada no assunto para fazer isso por você.

Cuidado para não exagerar

É muito importante que você fique atento ao exagero. Se você estar pensando em colocar uma enxurrada de fotos de um mesmo evento, não faça isso.

Ao criar seu site, selecione apenas as melhores fotos de um determinado evento e procure passar uma visão geral para aquele que vai buscar o seu serviço por meio do seu site. É muito importante que o seu site também seja organizado nessa questão.

Coloque todos os meios de contato

Claro que em um site de fotografia, as fotos ficam bem visíveis. Mas, o que precisa ter destaque em seu site são todos os seus meios de contatos como telefone, email e as diversas redes sociais que você possui.

Por exemplo, hoje muitas pessoas usam como principal meio de comunicação o whatsapp. Sendo assim, destaque o número de contato do seu whatsapp, deixando-o bem visível.

Escolha bem o domínio do seu site

Outra dica muito importante é a escolha do domínio. Antes de criar o site de fotografia, é preciso que você pesquise um bom domínio. Além disso, é necessário que o domínio esteja relacionado com o seu trabalho.

Você também pode escolher um domínio que tenha o seu nome incluso, associando-o ao nome fotografia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *