Nina Lemos Blog Dinheiro Porque eu prefiro comprar minhas roupas pela Internet!

Porque eu prefiro comprar minhas roupas pela Internet!



Todas nós sabemos como é incrível sair pelas ruas movimentadas da cidade, shoppings, galerias e as simpáticas feirinhas de fim de semana para conhecer, tocar, provar tudo que a moda cria (e recria) todos os dias.

Já não damos mais conta de tantas novidades, estilos que ressurgem, tendências que reaproveitam roupas ou que fazem elas renascer nas vitrines, como se elas nunca tivessem saído dali.

Mas depois de tantas décadas de andanças, cedi à tentação online. Comprar em lojas virtuais tem vantagens que conquistaram mesmo as companheiras de vitrines mais radicais.

Neste artigo eu compartilho os motivos pelos quais eu prefiro comprar minhas roupas pela Internet. Espero que ajudem vocês a tirar o melhor proveito do suado dinheiro de todo mês.

Mas antes: abandonar as ruas? Jamais!

As lojas físicas, das pequeninas e charmosas às de departamento e grandes marcas, passando pelas bancas de feirinhas continuam sendo um grande laboratório de observação para conhecer de perto o que está acontecendo e aprovar ou reprovar para o nosso gosto.

Evidentemente, as compras físicas continuam existindo, mas o mundo online faz elas serem cada vez mais raras.

01 – Muitas opções para pesquisas e comparações

Todas as lojas de grandes marcas tem hoje um e-commerce.

E nos últimos surgiram milhares de outras lojas com roupas de ótima qualidade mas já nascidas online, investindo num modelo de negócio de custo muito menor – estrutura, pessoal, despesas operacionais – do que as lojas físicas.

O resultado: é como se todo o comércio da sua cidade estivesse ao alcance dos seus cliques. Você é cliente fiel de uma loja física? Ela existe online e você pode ver toda a nova coleção no conforto do seu sofá.

Procura um belo vestido de verão? É só pesquisar em todas as lojas que você conhece. Você pode anotar e comparar preços e até decidir comprar mais tarde. Pode procurar pelo vestido longo mostrada de estampas florais até mesmo pela busca do Google!

Aviso: a compra de roupas online pode ser benéfica contra a compra impulsiva!

Sim, quando estamos em uma loja física, é muito mais difícil resistir à tentação de comprar aquele vestido igual ao nosso sonho. Na pesquisa online, você pode criar uma Lista de Desejos e decidir depois – bom pra exercitar a ansiedade!

02 – Qualidade crescente das informações dos produtos

Já via longe o tempo de tamanhos-cor nos produtos online. As lojas investem cada vez mais nas informações que prendem o consumidor, reduzindo a necessidade de ir às lojas provar ou conferir.

Tecido, dimensões, informações de marketing, fotos em alta resolução e até vídeos que dão dinamismo à roupa ajudam a aumentar a certeza na hora da compra.

03 – Muitas formas de pagamento

As lojas online têm formas de pagamento para todos os gostos e bolsos. Desde os cartões de crédito e gateways de pagamento até boletos e transferências. E as lojas investem cada vez mais em segurança digital.

E nas compras online podemos conseguir parcelamentos maiores. A única desvantagem ainda são as compras com cheque, principalmente para boa parte da população que não dispõe de crédito com cartões. Mas quem sabe em breve não criam uma alternativa?

 

Se você também concorda comigo e acha que a internet é a melhor forma de renovar seu guarda-roupa, visite Outlet Triton e confira.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *