Nina Lemos Blog Curiosidades Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao carpete em sua casa

Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao carpete em sua casa



Colocar carpete em casa pode ser uma grande solução ou uma grande dor de cabeça. Isso porque ele ajuda em diversos modos na casa, além de proporcionar um local agradável de se estar. Mas se não tiver a manutenção da maneira correta você pode ter problemas com poeira em excesso, acúmulo de ácaros e alergias.

Hoje vamos mostrar a você tudo o que precisa saber antes de aderir ao carpete em sua casa e assim ter uma boa experiência com ele.

 

Defina o local com cuidado

Os carpetes eram muito usados antigamente, tanto que alguns apartamentos mais antigos ainda possuem esse revestimento no piso. Porém com o tempo outros tipos de pisos foram ganhando espaço, como a cerâmica e o porcelanato.

O objetivo de colocar o carpete em casa é diverso, tanto para deixar o ambiente mais confortável, quanto para o conforto térmico, já que ele deixa o local mais quentinho, por isso é muito comum colocar nos quartos.

Mas se você quer colocar carpete em toda a sua casa é preciso analisar bem se vale a pena. Pois locais com muita circulação e abertos como salas e varandas pode acumular muita sujeira no carpete e mesmo com a limpeza constante com o tempo isso pode se tornar um incômodo para você.

 

Vantagens de ter carpete em casa

O carpete possui algumas vantagens já que ele proporciona conforto acústico e térmico. Nada melhor do que sair da cama em um dia frio e colocar os pés em um piso quentinho. Além disso, para quem mora em apartamentos, ele isola uma parte do barulho não incomodando seus vizinhos de baixo.

E não para por ai, com o carpete você não tem problemas em escorregar no piso e caso aconteça queda, ele ajuda a amortecer já que é mais acolchoado.

 

Desvantagens

Mas existem alguns pontos que devem ser levados em consideração quando falamos sobre colocar um carpete em casa. A limpeza dessa peça é mais difícil do que o piso de madeira ou porcelanato, por exemplo.

Não basta apenas passar um pano úmido para resolver, e muitas vezes também não é muito fácil de varré-lo. Mas você pode contar usar um aspirador de pó para fazer a limpeza dele. Porém sempre tenha em mente que terá mais trabalho para limpar esse piso. Por isso, vale a pena rever se compensa colocar em todos os cômodos da casa ou apenas nos quartos.

Lembrando que o carpete não é indicado para cozinhas, áreas de serviço e banheiros, já que são locais mais úmidos e a cozinha, por exemplo, acumula gorduras que podem não sair do piso.

 

Contrate um profissional

O melhor a se fazer na hora de colocar um carpete em casa é chamar um profissional para fazer isso, já que ele sabe a maneira certa de instalar e irá tomar os cuidados necessários para que você não tenha problemas como ele se descolar do chão, ou até mesmo para remendos entre um móvel e outro.  Já que é necessário retirar todos os móveis para a instalação desse piso.

Algumas pessoas até tentam instalar sozinhos, mas se quiser não ter problemas no futuro, ter um profissional é a melhor opção para uma boa instalação e assim ter o conforto que você deseja em sua casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *