Nina Lemos Blog Viagens Veja as melhores praias para surfar de Longboard!

Veja as melhores praias para surfar de Longboard!



Você está começando no surfe? É um esporte lindo, não é mesmo?

Exercitamos os músculos do corpo todo, a habilidade para nadar no mar, o equilíbrio e ainda ganhamos de presente uma relação tão íntima com o soberano mar. Ele que tudo domina, mas sempre é generoso com quem o respeita, como os surfistas, que tem verdadeira adoração por ele.

Você certamente já tem esta relação em seu coração, agora é praticar e reinar nas águas! As pranchas de longboard são as ideias neste começo. São as praias maiores, que usamos em ondas pequenas e médias.

Nesta fase o foco é o controle da prancha, não só no equilíbrio sobre ela, mas na técnica de furar as ondas, e neste caso as longboard ajudam muito os iniciantes. E no mundo todo, as praias ideais para o surfe tem as suas características. Das praias de ondas gigantes até as perfeitas para começar no esporte.

Por isso separei aqui algumas que julguei as melhores praias para surfar de longboard. Elas certamente serão um convite a mais para você se encantar mais com o surfe!

Praia da Macumba, Rio de Janeiro, Brasil

Começo pela carioquíssima Praia da Macumba, que fica na Zona Oeste da cidade, após a Praia do Recreio e é um encanto de natureza e tranquilidade. Você pratica o surfe num lugar lindo e longe dos movimentos das badaladas praias da Zona Sul.

As ondas são compridas e cheias e oferece ótimas condições para quem está iniciando, e mesmo assim podemos encontrar surfistas experientes nas suas águas. A região perto da pedra, no canto esquerdo, é a ideal, as ondas são as mais fáceis.

Agora, se você adquirir um nível um pouco mais avançado, o centro da praia é a sua próxima etapa.

Surfrider Beach, Malibu, Estados Unidos

Com umas economias e um planejamento, você pode dar um salto e ir até a famosa Malibu, e na Surfrider Beach você estará num cenário digno dos grandes surf movies e documentários sobre o esporte nos anos 50.

Além da beleza do lugar, você pode praticar em onde perfeitas para o longboard e aprimorar a sua técnica.

Surfer’s Point, Barbados

Uma viagem maravilhosa a uma das localidades paradisíacas do Caribe e ainda poder surfar em ondas lindas e perfeitas para quem está iniciando.

Além disto, a região tem escolas onde você pode agregar mais conhecimento com os nativos e desbravar ainda melhor o mar da região.

Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis, Brasil

Voltando ao Brasil, Santa Catarina tem uma concentração de lindas praias onde podemos praticar o surfe em todos os níveis.

A Praia da Barra da Lagoa é uma ótima praia para os iniciantes do surfe. O mar não é forte e no canto direito as ondas são pequenas. E como não são cavadas, é pequeno o risco de acidentes.

Um ponto positivo na Barra da Lagoa é ter muitas pessoas também começando a surfar com funboards além de longboards.

Tamarindo Beach, Tamarindo, Costa Rica

Outro paraíso na terra, eu recomendo incluir a Costa Rica na sua próxima viagem de férias. A Praia de Tamarindo Beach fica em um cenário exuberante da natureza e é excelente tanto para os iniciantes quanto os experientes.

São Francisco do Sul, Santa Catarina, Brasil

Estamos de volta ao paraíso dos surfistas no Brasil: Santa Catarina.

São Francisco do Sul é um belo lugar para dias de descanso e contato com a natureza e também para praticar o surfe iniciante. Você vai encontrar escolas de surfe e também os experientes, sempre solícitos a partilhar conhecimento!

Praia de Chicama, Lima, Peru

Esta praia maravilhosa em um país tão interessante e belo como o Peru é um convite a praticar o surfe sem pressa.

E com uma fama: a de ter a esquerda mais extensa do mundo. A baía onde está Chicama é composta de 6 sessões diferentes e quando se juntam, criam uma onda de quase 1 quilômetro, em torno de 2 minutos e meio de surfe!

Não esqueça de levar a sua prancha de surf longboard para garantir grandes momentos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *