Nina Lemos Blog Curiosidades Veja como evitar o resfriado nas crianças

Veja como evitar o resfriado nas crianças



Se o seu filho costuma ficar resfriado com muita facilidade, saiba que existem algumas dicas simples que podem ser essenciais para evitar o resfriado nas crianças e melhorar o sistema imunológico delas. Não sabe como evitar o resfriado nas crianças? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para proteger seu filho!

Dicas para evitar o resfriado nas crianças

Com as dicas certas você conseguirá dar fim de vez no resfriado do seu filho. Confira!

Amamente seu bebê

O leite materno é fundamental para o bebê e ele pode até mesmo ajudar a prevenir os resfriados. Esse leite possui anticorpos que ajudam a proteger o bebê dos germes que podem causar o resfriado, por isso amamentar seu bebê regularmente é fundamental.

Higienize bem os objetos do seu filho

Mais uma forma de prevenir os resfriados nas crianças é higienizando bem os objetos do seu filho, principalmente a mamadeira e o bico, que vão na boca da criança frequentemente. O ideal é que você utilize um esterilizador de mamadeiras sempre antes de usar a mamadeira, assim irá matar os germes que podem se instalar nela.

Evite deixar as crianças em contato com pessoas resfriadas

Se a criança tiver contato com uma pessoa que está resfriada é possível que ela se contamine e também fique resfriada, por isso é fundamental que você não deixe que ela fique perto dessas pessoas durante a fase de contágio da doença.

Alimente bem o seu filho

A alimentação também pode ser fundamental para prevenir resfriados, por isso você deve dar verduras e frutas a criança, principalmente frutas ricas em vitamina C, pois essa vitamina ajuda a melhorar o sistema imunológico e consequentemente prevenir a doença.

Evite deixar seu filho em lugares fechados

Lugares fechados como restaurantes e lojas podem ser muito propícios para pegar resfriado, pois nesses ambientes você poderá encontrar pessoas contaminadas e o vírus pode proliferar com mais facilidade. O ideal é que você não leve seu filho a esse tipo de ambiente, principalmente nas épocas do ano em que gripes e resfriados são mais comuns.

Ensine-o a ter o hábito de lavar as mãos

Muitas crianças não possuem o hábito de lavar as mãos com frequência, e isso pode influenciar para que elas venham a sofrer com gripes e resfriados frequentemente, pois as mãos podem transmitir muitos germes, por isso todo cuidado é pouco.

Lave o nariz com soro fisiológico

Mais uma dica de ouro que pode ajudar a prevenir gripes e resfriados é lavar o nariz com soro fisiológico, pois quando a criança já está com gripe essa lavagem pode ajudar no tratamento, e quando ela não está gripada, pode ajudar a prevenir para que a criança não gripe nem pegue um resfriado. Siga essas dicas e as chances do seu filho pegar um resfriado serão muito menores. Espero que você tenha gostado desse artigo, e se você conhece outras dicas que podem ajudar a prevenir resfriado em crianças, compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *