Nina Lemos Blog Comportamento Veja dicas de como praticar atividades físicas em casa!

Veja dicas de como praticar atividades físicas em casa!



Com a vida corrida de todos os dias, corrida entre tantos compromissos e responsabilidades e ainda com a jornada dupla – trabalho e casa – muitas vezes, frequentar uma academia de ginástica é um grande desafio.

Cada dia é um imprevisto, prioridades que surgem e, quando vemos, sobra pouco tempo para ir até a academia – e está ótimo, porque tantas vezes ela já está fechada!

A solução para manter e rotina de exercícios pode estar em casa: nela mesma!

Começar a praticar em casa pode ajudar a manter o corpo em movimento e ainda ajuda a economizar. Veja dicas de como praticas atividades físicas em casa e garanta a sua saúde!

Cuidados para treinar em casa

Quantas vezes você ouviu falar dos desafios de trabalhar em casa? Pois malhar em casa não é diferente: existem armadilhas que precisamos evitar para manter o nível do treino.

Crie uma rotina para treinar em casa

Sem dúvida é o item mais crítico e difícil quando queremos treinar em casa, pois o ambiente familiar tende a relaxar a pessoa.

Estar em casa e pode treinar a hora que quiser acaba criando uma acomodação e a falta de rotina tende e roubar esforço e foco da pessoa. O ideal é escolher um horário em que você se sinta mais produtiva e bem disposta para os exercícios e bloquear ele na sua agenda.

O resultado é excelente: com a rotina, seu corpo e sua mente se preparam e criam uma condição mais leve para os treinos, sem o estresse de fazer quando dá.

Monte um local exclusivo para o seu treino em casa

Isso é importante para que você possa criar o seu espaço de saúde, com os aparelhos e acessórios que você comprou para os exercícios.

Ter um local exclusivo também ajuda as pessoas a entenderem a importância do seu treino e respeitarem o seu momento, além de não usarem o espaço para outras coisas.

Compartilhe a sua motivação com as pessoas

Mostrar a sua motivação com o espaço e a escolha do melhor horário vai ajudar muito a convencer as pessoas da importância dos treinos para a sua saúde?

E quem sabe você não motiva mais pessoas da família a malhar? Elas podem treinar juntas com você, mas atenção: não desvie o foco dos exercícios para o lado social, pois isto será prejudicial para os resultados!

Quais os benefícios de treinar em casa?

Os benefícios abaixo podem acabar de convencer você, se ainda tiver dúvidas!

O custo é menor que a academia

Montar um espaço em casa, com pesos, halteres, alguns acessórios e equipamentos de academia pode custar muito menos do que a mensalidade de uma academia.

Você pode comprar financiado e rapidamente o investimento vai se pagar quando comparado com a mensalidade, e após isto você continuará tendo a academia em casa a custo zero!

Os aparelhos são seus!

Você não ficar na fila esperando pessoas usarem cada aparelho – e pior, conversando com outras enquanto praticam.

Sabemos como incomoda ter uma série, onde cada exercício se aproveita da energia gerada no anterior, e não conseguir dar esta continuidade que ajuda a queimar mais calorias e potencializar o treino. Em casa, você evita essas pausas indesejadas.

Não se preocupa com a moda academia!

Sim, a gente investe pesado para estar sempre bem vestida, muito fashion na academia – e ainda se irrita de ver outras vestidas quase iguais a nós!

Em casa não há esta preocupação: você veste uma boa roupa de malhação, mas confortável, aquela bem usada que não incomoda em nada, e não aquela que animou tanto na loja mas só serve para desfilar a gym fashion!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *