Nina Lemos Blog Dinheiro Você é comerciante? Veja como melhorar suas vendas expandindo para o mundo tecnológico!

Você é comerciante? Veja como melhorar suas vendas expandindo para o mundo tecnológico!



Você já percebeu que a cada dia mais empresas estão expandindo suas atividades para o mundo digital. É ali que podemos encontrar a maior quantidade possível de cliente no menor espaço de tempo.

Afinal, são bilhões de pessoas trafegando por sites, blogs, redes sociais todos os dias, e grande parte delas acessa vários canais em um dia, o que dá a dimensão do gigantesco mercado que está em todo lugar, esperando o seu produto.

E por que ficar fora deste movimento, que é altamente rentável para todos os negócios, se até o seu concorrente na outra rua já abrir um blog?

Se você é comerciante, veja como melhorar suas vendas expandindo para o mundo tecnológico!

Vantagens de expandir para o mundo tecnológico

Base de clientes maior

No negócio online você venderá para um público muito maior, distante do seu local físico, em regiões onde só a internet pode levar o seu produto.

Venda o dia todo, todos os dias

No negócio digital não há noites, feriados ou fins de semana; os cliente vão achar a sua loja aberta e comprarão e com todos os recursos disponíveis.

Mais formas de pagamentos dos clientes

No negócio online você pode oferecer muitas formas de pagamento que não estão disponíveis para o comércio físico.

Custo de abertura menor

Abrir um negócio online resume-se basicamente a:

  • Custos de construção de site, de blog, de páginas nas redes sociais;
  • Todas as parametrizações necessárias para colocar sua empresa na vitrine online;
  • Configurações de meios de pagamento dos clientes.

Um Consultor de Marketing Digital é uma ótima recomendação para cumprir esta fase com muita eficiência e totalmente direcionada ao seu negócio.

Custo operacional menor

Você vai manter a loja física e quer expandir? Sem a internet, uma opção seria abrir uma filia, e isto demanda um investimento alto, sem contar o impacto na gestão.

No e-commerce, você não terá uma série de despesas operacionais e poderá aumentar muito o seu faturamento usando o estoque e a mesma estrutura que está na loja física – na verdade é onde você continua existindo legalmente.

Como melhorar suas vendas expandindo para o mundo tecnológico

01 – Defina seu público-alvo para o mercado online

Certamente você sabe dizer como é o seu cliente típico na loja física – o que chamamos no mundo digital de Persona.

Mas no mercado online, existe uma quantidade maior de informações sobre ele para que você seja muito preciso nos consumidores onde seus produtos devem chegar com a maior chance de venda.

Com uma Persona bem definida e sempre revista, você estará pronto para extrair o melhor dos passos seguintes.

02 – Construa um site e um blog atraentes

São as pedras fundamentais do seu negócio online.

O site será a sua loja efetivamente e deve ter os recursos mais ágeis e simples para os clientes navegarem entre pesquisas, escolhas, fechamento de compra, seleções de transporte e informar dados para a venda.

O blog é o seu canal de relacionamento principal, é onde você deve gerar conteúdo – artigos, imagens, vídeos – sobre seus produtos e, principalmente, sobre assuntos relacionados ao seu negócio, mas sem diretamente conectar para uma venda.

Isso é importante para cativar uma audiência que quer mais do que comprar, que ganhar conhecimento e acreditar nas empresas como autoridades no que vendem.

03 – Seu Whatsapp pode impulsionar seu negócio online

Certamente seu negócio físico usa o Whatsapp e tem uma base de clientes. Eles podem ser o começo da sua relação digital com o mercado.

Invista na versão Business do aplicativo, que tem vários recursos interessantes e torna mais profissional a imagem da sua empresa e compartilhe através informações a respeito da sua filial virtual e também os conteúdos que começarem a ser criados no site e no blog. Você pode fazer um Funil de Vendas de Marketing Digital pelo Whatsapp e gerar um crescimento natural e expressivo de tráfego, o que vai ajudar bastante no posicionamento do seu negócio no Google – melhorando a visibilidade da sua marca no mundo digital.

 

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