A vida não tem backup!

desespero

“Mas você não fez backup?”. Ainda não sei quantas vezes já ouvi isso na vida. Foram muitas. E em todas elas a resposta foi: não. O mundo se divide entre quem faz backup e não. Pertenço, sem orgulho, ao segundo time.

Deve ser um otimismo meio louco que me faz achar que nunca vão apagar o meu site sem me avisar (ei, locaweb!). que o computador vai ser bonzinho e salvar os textos sozinhos. E que, no fundo, tudo vai dar certo. Ou vai ver eu gosto de viver com emoção. Montanha russa, frio na espinha e adrenalina.

Eu não faço backup nem cópia de documentos. Então, a minha vida é assim. Quando eu perco, é perda completa. Quando é pra perder, que dê PT. Eu, perder só um pouquinho? Não, eu tenho que perder tudo! Passar por um desastre terrivel, me ferrar. Já perdi tudo muitas vezes: celulares com todos os números, computadores com quase um livro pronto dentro que queimaram a placa mãe.

Com o tempo, já que eu não faço backup, comecei a adaptar a minha vida a esse meu jeito. Por exemplo, eu não tenho agenda de telefone nem mailing de email.

Telefonar para as pessoas é um pouco complicado. Eu tenho que olhar todas as últimas mensagens que a pessoa me mandou, horário que ligou e fazer umas contas malucas e mesmo assim ligar na adivinhação. Não é fácil. Se algum dia eu bati o telefone na sua cara, foi por isso, porque eu estava tentando ligar para outra pessoa.

Eu e meu otimismo sempre achamos que vai ter alguém para responder para a gente qual é o telefone de fulano e o email de sicrano.

Pior do que perder tudo é ouvir: mas você nao tinha backup? Por que voces fazem isso? A pessoa já está fodida. A pessoa já perdeu tudo! Porque vocês tem que torturá-la?? Essa passividade agressiva é mil vezes pior do que não ter backup.

“Ai, me se você tivesse”. Vocês não aprenderam ainda que na vida não existe “e se”? Não fez, perdeu, pronto.

Chuto o balde, choro, brigo com o mundo. Mas o lado bom de não ter backup, o melhor mesmo, é que depois a gente vai lá faz tudo de novo. Há!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s