A vida em estado de exceção e o foda-se

fuck youFaz quanto tempo que estamos em Guerra? Sinceramente, já esqueci. E sim, é péssimo tudo o que está acontecendo (panelas, gritos, bullyng, vira ministro, deixa de ser ministro, juiz, JN não deu, a lista etc etc etc). A unica coisa boa, no meio dessa confuão toda de ter seu país em estado de exceção é que, bem, a vida também entra nesse estado. E, em estado de exceção, ligamos o foda-se.

Desde que a Guerra começou, para todo o resto, falamos foda-se.

“Estou sem dinheiro”. “Mas o Brasil pode explodir, não sei nem se a presidenta vai continuar sendo presidenta, foda-se!”.

“Não tenho namorado.” E quem tem tempo para pensar em namorado nessa hora, nessa hora em que você tem medo de ser atacado por usar uma roupa vermelha. Quem vai, também, repetir aquele cliché, “Não tenho nada para vestir”, quando o que interessa para muita gente é apenas a cor da sua camisa.

Em tempos de exceção, dizemos foda-se para a ruga que aparece, foda-se para o quilo a mais ou a menos. Foda-se se estamos fumando demais, foda-se se faltamos a academia. Foda-se!

Brigou com o namorado? Mas dane-se! E você ainda vira para ele e fala, com toda sinceridade do mundo: “desculpe, estou pensando em coisas mais importantes.”

Viramos a noite no Twitter, tentamos entender as notícias, tomamos bullyng (quem não toma bullyng agora, quem?) e assim sobrevivemos dizendo foda-se para o livro que sabemos que devíamos escrever (como começar a escrever um livro numa hora dessas, gente? Meu país está em risco!). Foda-se para aquele sentimento de se sentir uma fracassada.

E também dizemos foda-se para pequenos detalhes que nos afastaram de pessoas que estão agora do mesmo lado que a gente a passamos a amá-las.

A vida em estado de exceção não tem espaço para coisas pequenas.

Mas ela é muito, muito cansativa. Não vemos a hora que isso acabe. Mas, até lá, bem, foda-se.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s