Pelo direito ao descontrole e ao choro diante da tragédia do Brasil

“Temos que lutar, não podemos ficar tristes”. Pois eu vim aqui para dizer que acho que a gente pode ficar triste sim. Qualquer um que não queira o Temer presidente e Eduardo Cunha (desconjuro) como vice deve sim ficar triste. A gente que acreditava que o Brasil estava melhorando e ía melhorar tem todo o direito de chorar, ter ataque de panico, adoecer e brigar.

Só não fica mal quem está morto.

A gente tem que ser forte e lutar. Mas que o choro esteja liberado em qualquer hora do dia, reuniões de trabalho, encontros amorosos para todos os brasileiros, vivam em que parte do mundo eles vivam. “Sou brasileiro, posso chorar, desculpa”.

Que a gente possa fazer tudo chorando. Porque a gente tem sim muito motivo para chorar.

Que todo jornalista tenha o direito de ficar dias de camas de desgosto porque porra, a gente acredita nessa profissão. Que a gente chore muito. Encha a cara. Dê vexame. Exagere no Rivotril.

Se a gente acreditava e queria que o Brasil deixasse de ser uma vergonha e fosse uma nação, a gente vai chorar sim. A gente vai dar escândalo. A gente não vai manter a compostura o tempo inteiro nem ser otimista.

A gente vai chorar. Soluçar.

E a gente vai, sim, se indispor com pessoas. Se alguém defender a volta dos militares, por exemplo, a gente vai, sim brigar, parar de falar, nunca mais olhar na cara.

Amigos punks, desculpem esse meu desabafo. Mas não dá para ser blasé na hora do apocalipse. Vamos receber Brizola de frente e berrar: “filhotes da ditadura”. Vamos deprimir. Vamos ter altos e baixos. Não é assim quando morre alguém?

Pois para mim (e para um monte de gente) tem muita coisa morrendo agora. Muita. É um massacre. Vivamos o luto. Vai ter choro sim. E se reclamar vai ter choro aos gritos.

Aos blases que veem tudo isso e não choram e nos acham exagerados, um recado magoado: vocês estão mortos. E não deve ser bom ser zumbi. Sim, vai ter mágoa também. E se reclamarem a mágoa vai ser de caboclo.

Libera o mosh!

Anúncios

5 comentários

  1. Amei…chorei sim, depois da primeira votação, numa reunião de trabalho, questionando sobre nossas gerações…que mundo viverão.

    Curtir

  2. Sim muito choro, lamúrias, banzo, como se nos brasileiros estivéssemos nos velhos navios negreiros….afinal a maioria de nós brasileiros temos sangue africano e aborígenes….e uma Presidenta injustamente condenada…como os fantasmas dos navios que foram mortos na. travessia para as Américas.!!! Hulda Vale

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu estou imensamente triste, imensamente de luto. Parece até que morreu alguém muito caro para mim. Ou está muito doente prestes a desaparecer, praticamente ser ter crescido e despertado em sua plena vitalidade e juventude. É um sentimento estranho de coisa não realizada, não vivida plenamente, como quando se morre muito jovem e cheio de sonhos. É a Democracia morrendo e nós nos tornando insignificantes e sem nenhum orgulho de nosso chão, de nosso sangue…nos apequenando perante ao resto do mundo. Sem forças, mas com muito amor ainda do lado de cá.

    Curtir

  4. Moça,
    Sempre que você pensar em escrever, vá lavar uma pia de louça. Não me admira se um dia descobrirmos que este é mais um daqueles blogs que também recebia dinheiro sujo do PT e daquela empreiteira. Fácil escrever as merdas que você escreve morando em um dos países mais democráticos, avançados e capitalistas do mundo. Mas o interessante é que fica torcendo para o Brasil virar a Venezuela. Fico imaginando a Alemanha governada por essa corja corrupta que você e outros comunas tanto idolatram! Que bom que pouquíssimas pessoas sabem quem você é. Infelizmente, eu sei.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s