Como os Racionais MC’s podem salvar a sua vida

racionais

Sempre tem alguém para testar sua fé mas sempre tem um corre a mais para fazer.” A máxima de Mano Brown é a principal frase de autoajuda da minha vida. Ela me norteia e fortalece nos momentos mais difíceis. Estou aqui para te oferecer essa frase.

Sua mãe falou que seu cabelo está horrível? “Sempre tem alguém para testar sua fé mas sempre tem um corre a mais para fazer.”

Outro dia um amigo disse que reage a esses momentos de passivo agressividade da vida (os piores, porque como diz meu outro guru de autoajuda, o Morrissey, os dias de sanidades são os piores) usando a Madonna. Ele vira e pensa; “bitch, I’m Madonna.” Dá um pivô e muda o foco. Eu, com o meu mano interior que graças a deus (que é justo) nunca me abandona de novo recorro ao Brown e penso:”mudar meu foco e… já era.”

Testam a sua fé quando tentam te fazer de bobo. E na vida adulta isso acontece, sinto dizer. E isso acontece de um jeito que fura a alma. Já estive com uma faca de verdade encostada na barriga em São Paulo em um roubo (a vida é loka, meu irmão!). Mas acho que a frieza da faca metafórica e emocional assusta mais. O que você faz? “Desistir nunca! Ninguém é bobo!”. E sua amiga, aquela que te fez virar fã dos Racionais, completa: “se quer Guerra, terá, se quer paz, quero em dobro.”

Está em um dia ruim? Ouça todas dos Racionais MCs. Elas vão salvar a sua vida.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s