Ludmilla: coleção de ataques racistas em APENAS cinco anos

Se você for uma mulher negra, você deve ficar quietinha. E de preferência de cabeça baixa. Longe dos aeroportos, das salas Vips. Isso parece ser uma das  mensagens (no meio de tantas outras, todas horríveis) dos ataques racistas sofridos por Ludmilla. Essa semana, um apresentador de TV a chamou ao vivo de “macaca” e ainda completou com um “pobre” para piorar tudo.

ludmila

 

Ludmilla, menina forte, infelizmente já passou por isso várias vezes e já disse que vai pedir sua prisão. E hoje a Record anunciou a demissão do apresentador.

É um um avanço que alguém seja demitido por ter chamado uma mulher negra de macaca? Até é. Mas mais chocante é saber que AINDA existe gente que chama negra de macaca. E gente com poder de microfone para falar ao vivo na televisão.

Racismo é crime. Racismo tem que ser punido. E tem que ser punido com força.

O advogado de Ludmilla, infelizmente, parece que não vai parar de trabalhar. Depois do ataque racista, foi lançada no twiter a campanha: #processaludimila”. No meio de uma grande corrente de apoio, aparecerem novos ataques. Alguém  duvidava? Teve até menina jovem postando foto com um macaco atrás o chamando pelo nome da cantora.

Não baixe a cabeça, Ludimila!

Conversei com a cantora meses atrás para a Revista Tpm “É absurdo que esse tipo de violência ainda exista num país como o Brasil, onde 54% da população é negra. Racismo é crime. Temos que combater denunciando. Chega de ficarmos quietos, precisamos agir para reverter esse quadro triste. Todo tipo de preconceito é intolerável”,ela disse na época. (leia aqui a íntegra : http://revistatrip.uol.com.br/tpm/entrevista-com-ludmilla-cirurgia-plastica-racismo-e-padroes-esteticos)

Ludmilla falava de ataques que sofreu na Internet e que foram denunciados por ela em setembro. Mas não parou.

No dia primeiro de janeiro, ela sofreu outro ataque, quando foi chamada de “negra safada” por uma mulher em um aeroporto. E essa não é a primeira vez que ela é atacada na TV. A socialite Val Marchiori já disse durante uma cobertura de Carnaval que Ludmilla tinha “um cabelo que parecia uma esponja de aço.”

Ludmilla só tem cinco anos de carreira e já passou por tudo isso. CINCO ANOS!

Fora isso, já foi também “acusada” de fazer muitas plásticas e de afinar o nariz. Sério, quem somos nós para dizer se ela “pode” operar o nariz ou não?” Não somos ninguém. “Mas como ela pode ser contra o racismo e operar o nariz?”, eu juro que ouvi isso na época. Ludmilla, queridos, pode fazer o que quiser!

Que a carreira de Ludmilla seja longa. E a luta também.. Ela só tem 21 anos. E repito: só cinco anos de carreira. É muito pouco tempo para tanto ataque. É assustador.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s