“Ah, mas você não pode se atingir assim”. Eu posso, sim.

Ah, você não pode se atingir assim”. Ouço isso há mais de um ano. Sei que são amigos que me amam e que querem o meu bem. Mas queridos, me desculpem. Isso me atinge sim. Eu queria conseguir ficar feliz e ignorar o que acho injusto, a falta de esperança, tudo isso. Mas eu não consigo. Minha vontade é ser isento,mas eu não consigo, plagiando o Wander.

Há um ano eu não consigo ficar feliz de verdade porque eu não consigo abrir o portal imaginário da fofura, da gratidão, do Unicórnio e entrar nesse espaço de negação. “Princípio de realidade”. Como diria a minha analista. A tragédia do Brasil me dói, Me irrita. Me desespera.

Outro dia fui plagiada. Um amigo disse a mesma coisa: “você não pode deixar essas pessoas te atingirem”,

Mas gente, eu sou feita de quê? E o meu sangue? Vocês queriam mesmo que eu virasse um bloco de gelo? Eu sei que a maioria de vocês também está triste. E nem tem a ver com ideologia. Dá para ficar feliz com seu país com quase 20% de desempregados? Você consegue ter um dial indo e cheio de gratidão enquanto  todos os seus amigos estão procurando emprego? Eu não.

E não ando por aí falando: “vocês têm que se deixar atingir, vocês têm que se deixar atingir”. Então, de novo, um ano depois, só peço uma coisa. Deixem a gente sofrer em paz. Toca Morrissey. Cai uma lágrima. Não consigo ouvir Chico Buarque, porque aí seria triste demais. E assim a gente segue.

Anúncios

3 comentários

  1. Renata Fernandes

    Tb não consigo mais ouvir Chico. A vida tá mt triste por aqui. Parei de ver jornal pra ver se consigo sair do buraco da depressão. Se eu ficar assistindo, volto pra fossa. Parece que quem fala do golpista e sua turma consegue mudar sua pauta em 5 segundos, como se estivessem falando de coisas triviais. É difícil pra nós.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s