Dia dos Namorados não existe

 

hatevalentinesday

 

Nem o Papai Noel. Nem o príncipe. Nem o trabalho perfeito. Nem a vida dos seus amigos como ela aparece no Instagram. Nem a felicidade exultante da Gabriela Pugliesi. Nem as dietas que fazem perder 10 quilos em 5 dias. Nam vida sem sofrimento. Nem gente que vai viver pra sempre.

Depois que a gente aceita que essas coisas nao existem, a vida fica mais fácil. Mais dura? Pode ser. Mas somos adultos faz tempo  e quem disse que era moleza?

O Papai Noel a gente já sabe há tempos que, além de não existir, ele não é nosso amigo. Ele, nos ensinram os Garotos Podres, não passa de um “porco capitalista que presenteia os ricos e cospe nos pobres.”

Esse ano confirmamos o que nós, os céticos, os mal humorados de alma punk sempre souberam: o Dia dos Namorados não só não existe como é uma data capitalista do mal. E, o que é pior, agora sabemos que é uma data capitalista criada pelo pai do prefeito João Dória, o senhor “Não existe amor em SP”. Sim, o Dia dos Namorados, o dia do Amor, está conectado com aquela pessoa sem amor no coração que pinta tudo de cinza e gosta de bombardear a Cracolândia.

Nos, punks de alma, que nunca gostamos da data damos um sorrosinho de eu avisei e celebramos o fato de nunca termos caido nessas de fondie, fila de motel e da nossa musica predileta para essa data ser aquela antiga do De falla: “Não me mande flores!”

Se o dia dos namorados nao existe, queridos, melhor pra todos. Você nao  vai se sentir mal porque não recebeu flores. E nem ficar com raiva porque tem que fingir que gosta de flores. Que saco. Quem foi que inventou que mulher gosta de ganhar flores: dia das mulheres, dia das mães, dia dos namorados,”

Você vai rir, sarcástica, de todo aquele amor perfeito exibido no instagram da sua amiga… porque, bem, como levar a sério aquilo que não existe?

Feliz não Dia dos Namorados para todos. E não, nãon existe amor romântico em SP. Nem em Berlim. E nem no Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s