Eu não consigo lacrar o tempo inteiro

lacra

“Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro”, cantava, e ainda canta, o Wander Wildner em uma velha canção. Pois copio o verso do amigo e aviso que, além de não conseguir ser alegre o tempo todo, escutem: eu não consigo lacrar o tempo inteiro. E mais que isso. Eu não preciso lacrar o tempo inteiro. Pega esse mantra. Repete. Eu deixo.

“Lacrou!”, gritam na internet!” “Mas querida, a senhora é lacradora!” Daqui de longe-perto, eu acho lindo. Dou like a aplausos e muitas vezes faço coro: lacrou. Mas calma, minha gente, muita calma.

Existe tempo pra tudo na vida. Até para o lacre. Lacre é como tudo. Tem dias que a gente lacra. Tem dias que não. Tem dias que a gente tá lindo, que a gente tá inteligente, que a gente posta uma coisa na internet que “nossa, a senhora lacrou”. E tem outros dias (a maioria deles, quem sabe os melhores) em que a gente vive nossa mediocridade. Somos meio feias, meio inteligentes, meio tristes. Nem alegres, nem lacradoras e nem poetas.

Será que agora além de pagar as contas, não ficar muito angustiada, a gente também tem que lacrar? Eu, sinceramente, espero que não. Que a gente até lacre de vez em quando, eu aplaudo. Mas que não vire obrigação.

“Ai, Nina, confesso que quando eu saio sempre me arrumo ou ponho algo exótico só porque sei que os amigos vão gritar: linda! Gata! Arrasadora!”, me diz uma amiga linda, gata e arrasadora, que, como eu, e você, em muitos dias, quer apenas se esconder em baixo da cama.

Mas não há tempo. Tem uma polêmica nova na internet e você tem que dar uma opinião lacradora, escrever um texto lacrador. E depois, sair com um look lacrador. Meu deus, mas que cansaço.

Eu não consigo lacrar o tempo todo.

Eu não PRECISO lacrar o mesmo todo. E muitas vezes, eu confesso, eu não quero lacrar. Não quero aplausos. Não quero polêmica, nada.

Por  que até lacrar, minha gente, cansa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s