Parem de tratar o Rodrigo Hilbert como príncipe e de brigar entre si!

Andei me sentindo meio uma tia velha do feminismo, ou uma madrasta, avó. Não vou explicar os motivos. Só menciono isso porque resolvi me aproveitar do meu sentimento de tia para falar umas verdades e dar umas broncas. Não é assim que uma tia, avó, ou madrasta faz, pelo ,menos no estereótipo?

Então, estou segurando um rolo de macarrão imaginário na mão e digo:

1-Mulheres mães x mulheres que não querem ter filho ou as que não gostam de criança: PAREM COM ESSA BRIGA! Coisa boba. Vamos atentar para a realidade. A mulher que é mãe sofre pra caramba com jornada dupla, preconceito dos caras que “ai, meu deus, não vou namorar uma mãe”, com homens que as abandonam, ou fingem que “ajudam” (que ódio dessa palavra, não é ajudar, é dividir!). Enfim: elas se ferram. E o que acontece com as mulheres não mães?: às vezes elas são inundadas com perguntas em festas de familia, são consideradas perdedoras. Têm medo de ficar sozinhas na velhice e são chamadas de solteironas encalhadas. Ou seja, elas se ferram.

Então, se todas se ferram, atenção! Parem com isso já! Dá dedinho! Assunto proibido. Bora arrumar outra gente com quem brigar (tem um monte, não preciso dar a lista). Pode parar.

Falando sobre mães que se ferram, chegamos ao outro assunto em que quero meter meu rolo de macarrão: Rodrigo Hilbert. Sim, ele é lindo. E acho ótimo mesmo que o cara apareça e diga que cozinha, faz “natação fotografia, teatro, artesanato, construa uma casa sustentável com as próprias mãoes etc. Todo respeito ao Rodrigo. Agora, não vamos transformá-lo em príncipe encantado!

Que idealização é essa? Estamos aqui, matando leões e não matamos o príncipe?

Será que ainda somos cinderelas esperando pelo homem perfeito,  mas o príncipe agora, além de ser loiro e forte e lindo (que clichê!) é um homem desconstruído que faz crochê? Seria uma nova versão do lenhador sensível, como diria o Xico Sá?

Sei que essas polemicas são velhas. Mas eu estava sem tempo me sentindo uma tia decadente sem utilidade. Agora que melhorei, aviso, vocês me aguentem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s