Vai morar sozinho? Descubra algumas dicas de cozinha!

Hoje em dia, mais pessoas estão preferindo morar sozinhas para ter sua independência. No entanto, isso pode ser um grande desafio para quem não entende nada de cozinha. Esse é o seu caso?

É preciso ter alguma noção sobre alguns detalhes que envolvem a preparação do próprio alimento, as compras no supermercado e muito mais.

A partir de agora você vai ver algumas dicas importantes sobre essa área tão importante da casa e da vida. Confira!

Vá ao supermercado toda a semana

Se você não entende nada sobre cozinha, inclusive sobre como fazer a própria feira e seu armazenamento, então essa dica é muito importante para você.

Ao invés de você ir ao mercado e comprar tudo de uma única vez, a dica é ir ao supermercado uma vez na semana. Dessa forma, você evita comprar alimentos que podem estragar com o passar dos dias.

Com uma lista do que você realmente precisa, vá ao mercado e compre aquilo que você vai usar em uma semana. Assim, você não correrá o risco de ter frutas, verduras e legumes estragados.

Conforme você vai pegando a pratica, vai ficar mais fácil para você fazer mercado.

Comece fazendo receitas práticas

Outra dica muito importante para quem nunca morou sozinho ou para quem não entende nada de cozinha, é que você pode fazer no início algumas receitas práticas.

Se você não sabe cozinhar, o melhor é procurar por receitas rápidas que sejam saudáveis e que não sejam difíceis. A internet está cheia dessas receitas.

São receitas que qualquer pessoa que nunca cozinhou, sabe fazer. Essas receitas práticas também ajudam para quem tem uma rotina muito corrida. Sendo assim, evite fazer receitas mais elaboradas, pois você corre o risco de perder tempo e material.  

Prepare refeições para a semana toda

Sabe uma coisa que ajuda muito um dono de casa de primeira viagem? É cozinhar de uma única vez para a semana toda.

Ao invés de você ficar cozinhando todos os dias, aproveite para fazer seu almoço e talvez janta da semana toda. Você pode cozinhar alguns alimentos e guardar no congelador da sua geladeira.

Você precisa ter uma geladeira, frigobar ou freezer para preparar as suas refeições semanais. Sem uma geladeira é impossível fazer essa tarefa.

Lave todos os vegetais antes de guardá-los

Essa dica é muito importante para manter a saúde em perfeito estado. É fundamental que você lave e limpe todos os vegetais que chegam em sua casa, antes que você guarde na geladeira ou na fruteira.

Esses alimentos geralmente sujos, podem estar contaminados com algum microorganismo, por isso, o ideal é lavá-los não só com água corrente, mas também com soluções líquidas que ajudem a remover esses agentes agressores. Dependendo, alguns vegetais precisam ficar até mesmo de molho por alguns minutos.

Cuidado para o gás escapar

O gás é algo que você precisa ficar de olho. É necessário trocar a mangueira sempre antes de seu vencimento para evitar acidentes. Além disso, ao cozinhar, evite deixar alguma fonte de ar aberta, para que seu gás não acabe antes da data prevista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.